domingo, 17 de julho de 2011

Eu "AcHo" que essa semana foi quente

Eu acharia, se pudesse, lógico, que essa semana começou “quente” e não esfriou, nem pretendeu esfriar até seu fim. Logo na segunda decretou-se a extinção da Ciência mais comum entre os aspirantes a agrônomos da UNILAB.  A “achologia” encontrou na tarde do dia 11 o seu mais afiado opositor, eu acho que agora vamos começar a “acreditar que” ou até “pensar que”, mas nunca mais “achar que”. Deixo claro que não estava na sala na hora do debate, portanto posso ainda vacilar e achar alguma coisa vez ou outra, e acho que acharia se achasse que pudesse achar mesmo que não concordem quando eu acho.
Na terça em sala os professores começaram a externar seu incômodo com o barulho da porta que avisa sempre que alguém vai entrar ou sair, e tem justificativa, isso ocorre com tanta  frequência que o trinco não suportou, e fica na mão de qualquer um, basta puxar .
Tenso mesmo foi a quarta depois de uma aula, em parte animadora. A sexta-feira 13 nada tem de assustadora se comparada a nossa quarta-feira 13 e o terror das notas baixas, em choque agora tem gente profundamente dedicado a mudar sua conduta na universidade.
Na inauguração do Fantasmático Centro de Estudos Interdisciplinares, entendemos que até o gesto materno de beijar o filho é troca, isso nós não sabíamos, mas para alguns (ou alguém) a palestra foi totalmente desnecessária, pois entendia tanto do assunto que até foi mal interpretado, emprestar o computador ao professor palestrante é também um ato de troca, ou seja, o aluno espera uma ajudinha na nota. Concordo que isso deveria ser dito, ficou difícil não pensar besteira quando o cara disse que com o professor entendia tudo de troca e piorou a situação quando disse preferir que o assunto ficasse só entre os dois.
Por fim, frustração para os que esperavam notícia da Joana D’Arc na quinta-feira, o que veio na verdade foi notícia do ex-presidente Lula que exatamente as duas da tarde estava chegando no congresso da UNE, ainda não se sabe se isso é importante ou não.

E chegou sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário