sábado, 11 de junho de 2011

Abacaxi? O que é mesmo um abacaxi?

O que sabemos sobre o abacaxi? Nunca a fruta foi tão complexa, nunca sentimos tanta dificuldade em definir a "coisa”. Nunca mais esqueceremos que não sabemos o que vemos quando nos deparamos com esse fruto áspero, de cor, odor e sabor tão particulares.
Além da provada impossibilidade de o abacaxi entrar em nossa cabeça (nem tente isso nem casa) nada, ou quase nada, sabemos (ainda) sobre o fruto ou sobre qualquer outra coisa que não seja batata.

Enquanto isso na sala 2...
O ar se está ligado continua esfriando muito, talvez por isso já se perceba um certo interesse de alguém em aquecer alguém. O chão duro continua sendo o melhor lugar para um sono rápido (ou profundo) depois do almoço e o quadro branco continua sendo o melhor lugar para uma produção artística (quase) realista sobre as deduções em torno de corações confusos.
Nossa primeira aula de campo apresentou nestes últimos dias característica da expedição portuguesa de 1500, é que descobrimos uma nova terra/cidade já habitada, mas como o nome não nos agradou de Mulungu que, ao contrário do que disseram, em Moçambique não quer dizer “homem branco”, nasceu a Mungulúlu que também não quer dizer coisa alguma. Ah... e quem inventou a palavra também aprendeu uma expressão que não convém dizer aqui...
É interessante destacar que já tem gente se achando “deus” pela atenção e curiosidade que vem despertando, e que outro está colecionando nacionalidades, o mesmo que, se ficar calado, professor algum vai notar que é africano.
Lembrei que o número de relatórios e resumos também continua elevado e que devia está digitando um agora. Acho que é isso que vou fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário